Marca

Humanização e tecnologia, tradição e modernidade, conforto e sofisticação.

Foi-se o tempo em que esses conceitos pareciam incompatíveis. Na Segatto, harmonizar os espaços dentro do lar seguindo as tendências mais modernas do design de mobiliários com tecnologia de ponta e sem abrir mão do bom gosto e do bem-estar não apenas é possível: é a própria filosofia da marca.

Exclusividade

Fundada em 1936, a Segatto conta com mais de 70 anos de experiência no mercado moveleiro e produz armários, closets, dormitórios, home theaters e home offices. Em todos os segmentos, oferece soluções práticas para projetos de alta qualidade, dentro do conceito de personalização: “produzimos móveis planejados Premium com inúmeras opções de linhas e acabamentos que diferem da concorrência e temos maiores possibilidades de criação pela grande diversificação de produtos e leque de acabamentos. Isso remete à exclusividade: faz com que cada projeto seja único”, explica o diretor-presidente João Segatto.

Diferencial humano

Focada no consumidor de alta renda e ciente de que se trata de um público exigente, que busca materiais diferenciados, conhece design e é atento aos detalhes, a Segatto também investe na humanização. “Quando entrei na Segatto, trabalhávamos com marcenaria artesanal. Traduzimos todo o conhecimento do ‘fazer artesanalmente’ para o industrial e hoje desenvolvemos mobiliário através da alta tecnologia, mas sem abrir mão dos diferenciais artesanais. Daí, o uso de couros e tecidos – temos forrações de portas e cabeceiras em lona, linho, seda, couro etc. –, que fazem parte dos revestimentos das nossas linhas de produtos. Dessa forma, mantemos a humanização dos produtos”, diz João Segatto.
Acreditamos que o relacionamento e a humanização também fazem a diferença no momento de adquirir os planejados”, continua o diretor. “Prezamos pela riqueza nos detalhes dos nossos produtos e atendimento – daí o slogan: a vida pensada em detalhes. Vendemos o sonho e o bem-estar para o cliente. Por isso, a preocupação em fazer sempre o melhor”. Recentemente, em uma nova evolução, a marca apostou na produção de cozinhas. “Ao escolher o mobiliário, os clientes optam primeiramente por escolher a cozinha planejada. Agora, conseguimos oferecer condições diferenciadas de negociação em produzir todos os ambientes do imóvel”, explica.

Fábrica

Não seriam possíveis os diferenciais da Segatto sem um parque industrial inovador. Localizada em Diadema/SP em um espaço de 3 mil m², a fábrica conta com
equipamentos sofisticados, como seccionadoras, coladeiras, centros de usinagem, centro de furação, prensa, juntadeira de folha, lixadeira de patin setoriado, máquina de
embalagem e túnel de pintura.

O resultado é a disponibilização de tecnologias ultramodernas que o cliente encontra nos lançamentos da Segatto, como a impressão em vidro em alta definição e portas de
armário com tevê embutida e retransmissor de sinal.

Processos e metas 

A inovação, no entanto, vai além do maquinário. “Embora os investimentos em equipamentos sejam importantes e necessários, os processos, muitas vezes, são mais importantes do que somente as máquinas”, explica o diretor Osmar Fernandes. “Nosso maior investimento este ano é a implantação de um novo software, com tecnologia de ponta, abrangendo as áreas comercial, de projetos e industrial e que permite o crescimento sólido por meios de lojas e a certeza de alta qualidade em todas as etapas da operação”.

A preocupação ecológica também se faz presente. “Além da utilização do MDF (medium-density fiberboard), resultado de um processo de reflorestamento, possuímos uma linha voltada para o uso de produtos artesanais que empregam sustentabilidade ecológica e desenvolvimento social, utilizando comunidades especiais para sua produção artesanal em escala industrial”, finaliza Fernandes.

Comercial

No horizonte da Segatto neste momento e para o futuro próximo, o cliente pode esperar o emprego de revestimentos diferenciados; aliança dos modelos mais modernos de iluminação através do próprio mobiliário; união da funcionalidade do mobiliário com a automação de manuseio; ampla possibilidade de acabamentos e cores; e produtos conceituais com funcionalidade padrão, mas exclusividade de design.

Para dar conta de consumidores exigentes e experientes – a maioria dos clientes é casada, acima dos 35 anos –, a Segatto investe em dois diferenciais: o atendimento personalizado e o relacionamento com arquitetos, designers e empresas.

Atendimento VIP

Personalização se traduz em identificar os gostos e particularidades do cliente. “Em uma primeira visita ao showroom, procuramos identificar o perfil do cliente – idade, estado civil, se tem filhos, profissão, hobby, prática de esportes, se é colecionador e do quê. Isso contribui para sermos assertivos na elaboração do projeto”, diz o diretor José Dragone.

Em seguida, são agendadas duas outras visitas. Novamente empregando o binômio tecnologia e humanização, a Segatto apresenta o projeto em 3D, possibilitando ao cliente uma visão realista dos móveis. “Após o fechamento do pedido, será feito mais um encontro de projeto executivo, para repassar os detalhes finais”, explica Dragone. O cliente ainda conta com uma ouvidoria, responsável pelo pós-venda e por detectar qualquer falha, prontamente corrigida.

O resultado é uma gama de clientes satisfeitos. “Temos indicadores de clientes que já compraram conosco e recomendam a Segatto para seus familiares e amigos”, conta José Dragone.

Diálogo com profissionais

A Segatto também investe no relacionamento com arquitetos e designers e com construtoras e incorporadoras. “Os profissionais de arquitetura e design são responsáveis por grande parte das vendas da Segatto, uma vez que a maioria de nossos clientes vem acompanhada de um profissional do segmento. Diante disso, buscamos atender às expectativas tanto do profissional quanto do cliente”, explica o diretor.
A parceria com construtoras e incorporadoras ocorre no fornecimento de produtos para apartamentos decorados: “o plantão de vendas vira uma extensão da loja. Há clientes que pedem a inclusão dos móveis do apartamento decorado no pacote da compra”.

Para atender a essa demanda, a Segatto conta com uma área que busca parcerias com essas empresas. “Há uma equipe de consultores, projetistas e arquitetos voltados para a personalização de cada unidade, o que facilita muito a vida dos novos proprietários. Também conseguimos ter economia de escala e oferecer preços até 15% mais baratos”, finaliza Dragone.